MANAUS – O governador Wilson Lima (PSC) vai à ALE-AM nesta terça-feira, 4, para a leitura da Mensagem Governamental, que marca a abertura dos trabalhos no legislativo. Segundo ele, será destaque em seu discurso a área fiscal, a reestruturação da saúde e o fomento à vinda de novas empresas para o estado.
“Amanhã eu vou à ALE-AM fazer uma apresentação de tudo que nós fizemos ou de parte daquilo que fizemos em 2019 e também mostrar o nosso planejamento para o ano de 2020, trazendo essa perspectiva de organização do estado, sobretudo de organização do sistema fiscal. Nós começamos o ano com um orçamento organizado por nós, mas nós ainda não sanamos todos os problemas levando em consideração o rombo de quase R$ 3 bilhões que nós assumimos, mas nesse ano de 2020 a gente tem uma liberdade maior para trabalhar focado na reestruturação da saúde e também no fomento à vinda de novas empresas ao estado do Amazonas para geração de mais empregos e renda”, disse Wilson.
A declaração do governador foi dada durante entrevista à imprensa em solenidade da inauguração do Centro Estadual de Convivência da Família Professora Teonízia Lobo, que passou por obra de revitalização.
De acordo com Wilson, o foco em estimular a vinda de novas empresas estará baseado em três eixos da atividade econômica: abertura para gás, mineração e bioeconomia.
“Agora em fevereiro nós já vamos chamar lançar o primeiro edital de chamamento para a concessão florestal para exploração em larga escala de produtos da floresta. Isso daí vai acontecer no município de Maués, e o principal produto que vai ser retirado de lá é a madeira”, declarou o governador.
A solenidade de Leitura da Mensagem Governamental está agendada para às 9h desta terça, no plenário da ALE-AM.