Por Lúcio Pinheiro |
O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social de Manaus, Alberto de Siqueira Neto, afirmou, nesta sexta-feira (1º), que formalizou ao Governo do Amazonas uma proposta de convênio para que o município possa comprar horas de folga de policiais militares.
A ideia é que os policiais militares atuem com guardas municipais em terminais de ônibus de Manaus.
“Nós já fizemos a proposta de convênio com o Governo do Estado para que a gente se some à Polícia Militar, e a gente consiga comprar a folga de alguns PMs para trabalhar junto com os guardas nos terminais”, disse o secretário ao ESTADO POLÍTICO durante a cerimônia de formatura de novos guardas municipais, realizada na sede da prefeitura.
Durante o evento, o prefeito reeleito David Almeida (Avante) informou que a necessidade inicial do município seria de 50 policiais militares.
“Só estamos pedindo, nesse primeiro momento, 50 guardas [policiais militares], para que eles possam vir somar conosco, para que aonde tiver dois guardas municipais tenha também um policial militar armado”, declarou David.
Nas eleições municipais, que encerram no último dia 27 de outubro, prefeitura e governo estadual estiveram em palanques diferentes.
Na resposta ao ESTADO POLÍTICO, Alberto de Sequeira Neto falou que a disputa eleitoral ficou para trás e elogiou o atual comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM).
“Passou essa fase eleitoral já, o comandante da PM-AM, coronel Klinger [Paiva], é um cara espetacular, ele realmente torce para a segurança pública, trabalha para isso, e tenho certeza que ele vai apoiar e está conosco nesse pleito, porque quem ganha é a população de Manaus”, declarou o secretário.
Foto: Clóvis Miranda/Semcom