MANAUS – O Ministério da Saúde (MS) vai submeter ao Programa Nacional de Imunização (PNI) uma proposta para que a vacinação contra Covid-19 no Amazonas alcance “logo” um terço da população. A informação é do governador Wilson Lima (PSC).
No início da tarde desta sexta-feira (5), no Twitter, o governador informou que eEsse foi um dos assuntos que ele tratou pessoalmente com o ministro Eduardo Pazuello.
“Acabei de saber que o Ministério da Saúde vai submeter ao PNI a proposta para que a vacinação contra Covid-19 no Amazonas alcance logo 1/3 da nossa população. Esse foi um dos assuntos que tratei pessoalmente com o ministro Pazuello, na sua última vinda ao estado”, publicou.
Com cerca de 4.207.714 habitantes segundo o IBGE, a vacinação alcançaria ao menos 1.402.571 pessoas no Estado.
Até esta quinta-feira (4), 85.775 doses de vacina contra a Covid-19 tinham sido aplicadas no Amazonas.
No início do ano, o MS informou ao governo que até o fim do ano pelo menos 1 milhão de pessoas seriam vacinadas no Estado, que acumula 276.551 casos da doença com 8.716 mortes.
No início deste ano, o Amazonas viveu uma explosão de casos da doença, em uma segunda onda muito mais contagiosa e mortal que a primeira (ocorrida entre abril e maio de 2020).