MANAUS – O MPF (Ministério Público Federal) está investigando possíveis irregularidades em um contrato entre a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) e a empresa CVD Projetos e Construções Ltda.
Na Portaria n° 7/2020, de 20 de fevereiro, publicada no Diário Eletrônico do MPF, o procurador da República, Thiago Augusto Bueno, informa que converteu o Procedimento Preparatório nº 1.13.000.001314/2019-34 em Inquérito Civil, com a finalidade de investigar a execução do Termo de Contrato nº 65/2012, celebrado entre a secretaria e a CVD Projetos e Construções Ltda., “tendo por objeto a Construção de creches Tipo B Padrão FNDE – Lote 4, localizada na Zona Oeste em Manaus”.
De acordo com o site da Receita Federal, a CVD Projetos tem como atividade principal a construção de edifícios, possuindo capital social de R$ 2,5 milhões. A empresa, segundo a Receita Federal, tem em seu quadro societário Denizar Santiago (sócio-administrador) e Sebastião Marinhos (sócio).
O site ESTADO POLÍTICO buscou localizar o contrato entre a CVD e a Seminf no Portal da Transparência da Prefeitura de Manaus, mas não houve resultados para a busca.