MANAUS – O MPE (Ministério Público Eleitoral) quer que as autoridades policiais e de vigilância sanitária investiguem suposto delito e descumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 cometidos durante comício com aglomeração de pessoas no município de Nhamundá.
De acordo com o promotor eleitoral Márcio Pereira de Mello, o comício, promovido pela candidata à Prefeitura de Nhamundá, Marina Pandolfo, do PSD, ocorreu no dia 2 deste mês. Nas imagens do evento, é possível identificar que centenas de apoiadores da candidata não utilizavam máscaras ou mesmo respeitavam o distanciamento mínimo.
No despacho, o promotor eleitoral requisita a instauração de procedimento investigatório à Polícia Civil para apurar se a candidata infringiu determinação do poder público de impedir a propagação do novo coronavírus. À Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Márcio Pereira de Melo requisitou a instauração de processo administrativo para apurar o descumprimento do Decreto nº 42.794/2020.
O titular da 43ª Zona Eleitoral convocou os representantes dos partidos políticos e coligações locais para reunião, a ser realizada no próximo dia 09/10, na sede da Promotoria de Justiça de Nhamundá.