MANAUS – A promotora eleitoral de Envira, Priscilla Carvalho Pini, publicou uma recomendação contra propaganda antecipada e subliminar no município. A promotora diz considerar, entre outras coisas, que já recebeu três denúncias de propaganda antecipada em relação ao pleito municipal deste ano.
O despacho da recomandação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) desta quarta-feira (5). A medida é direcionada ao prefeito local, Ivon Rates, aos vereadores e dirigentes partidários.
Entre as recomendações da promotora está a de que os pré-candidatos não realizem “qualquer propaganda antecipada na internet em portais, páginas de provedores de acesso e redes sociais comoFacebook, Instagram e Whatsapp em desacordo com a legislação eleitoral”.
Priscilla Pini também orienta que os interessados em disputar as eleições não devem colar adesivos em veículos a serviço de órgãos públicos, táxis e ônibus, nem confeccionar, usar e/ou distribuir “camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas ou outros bens ou materiais que possam proporcionar benefício ou vantagem ao eleitor”.
Confira a recomendação na íntegra: