MANAUS – O vereador Carlos Portta (PSB) anunciou na sessão desta segunda-feira (20) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que o Ministério Público arquivou uma denúncia apresentada contra ele pelo Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa 2 no Amazonas por supostos crimes eleitorais. Portta disse que o arquivamento aconteceu na última sexta-feira (17).
A denúncia, apresentada em junho, dava conta de que o verador estaria distribuindo máscaras, o que é vedado pela legislação eleitoral e configuraria abuso e campanha antecipada.
Portta disse que não se tratava de uma ação promovida por ele, mas por uma empresa, a Acesso Saúde, e que ele tão somente participou fazendo a cobertura televisiva.
O vereador ressaltou que antes de parlamentar é um comunicador, com programa em TV há 13 anos. “Não tenho raízes nessa Casa”, disse. “Meu trabalho é na televisão”, observou, ao agradecer a compreensão do Ministério Público.
“Só para deixar claro, parabenizar o Ministério Público por essa atitude sensata, de entender que tem que dar de César o que é de César, no caso o que é de Portta. Manaus tem jeito, Carlos Portta prefeito”, encerrou.