MANAUS – O Ministério Público Estadual (MP-AM) instaurou inquérito civil para investigar a ex-titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura do Estado do Amazonas (Seinfra), Waldívia Alencar, pelo pagamento de R$ 2,5 milhões à empresa KPK Construções Ltda, por obras não realizadas na comunidade Filadélfia, localizada no município de Benjamin Constant.
O inquérito instaurado pelo promotor Ronaldo Andrade, vai investigar ainda o fiscal de obras da Seinfra, Walter da Silva Mergulhão, responsável pelo contrato n.º 138/2013, firmado entre a secretaria e a empresa KPK Construções, tendo por objeto a pavimentação, terraplenagem e drenagem na comunidade Filadélfia.
O promotor levou em consideração denúncia sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que condenou Waldívia e Walter por dano ao erário no valor de R$ 861,5 mil, referente a irregularidades no contrato com a KPK Construções Ltda.
A portaria referente a instauração do Inquérito Civil foi assinada pelo promotor Ronaldo Andrade no dia 8 de junho, mas só foi publicada na edição do Diário Oficial do MP-AM desta sexta-feira (10). / J.A.