MANAUS – O MP-AM (Ministério Público Estadual do Amazonas) vai investigar um suposto esquema de desvio de combustível na Secretaria Municipal de Saúde de Nova Olinda do Norte.
O promotor da Comarca de Nova Olinda do Norte, Kleyson Nascimento Barroso, instaurou um Inquérito Civil com o objetivo de apurar eventual desvio de combustível destinado ao abastecimento de veículos para remoção de pacientes das zonas rurais.
Conforme a Portaria de que trata o Inquérito, o suposto desvio estaria sendo praticado pelo subsecretário Municipal de Saúde, Newton Bentes de Castro Neto.
O promotor determinou que seja agendada a oitiva do subsecretário, da secretária municipal de Saúde do município, Laene Conceição Gadelha, da coordenadora da Atenção Básica da secretaria, Lucélia França Lima e do proprietário ou responsável legal do Auto Posto Santo Antônio.
De acordo com a Portaria, o promotor determinou também que seja requisitado ao Delegado Titular da 47 Delegacia Interativa de Polícia de Nova Olinda do Norte, Claudenor Gonçalves Medeiros, “todo e qualquer documento porventura existente na Delegacia Policial que diga respeito às investigações sobre eventual desvio de combustível destinado ao abastecimento de veículos para remoção de pacientes das zonas rurais”.
A Portaria foi assinada no dia 6 de fevereiro e publicada na edição do dia 7 do Diário Oficial do MP-AM.