MANAUS – O MP-AM (Ministério Público Estadual) instaurou um inquérito civil para investigar possível irregularidade na contratação do Banco Bradesco, por meio do intermédio da empresa North Consultoria Empresarial Ltda, para administrar a folha de pagamento da Prefeitura de Coari.
A Portaria nº 5/2019, assinada pelo promotor Weslei Machado no dia 24 deste mês, foi publicada na edição do Diário Oficial do MP-AM desta terça-feira, 29.
“Considerando a necessidade de aferir a legalidade, legitimidade e economicidade do processo de contratação e de prestação de serviços bancários pelo Banco Bradesco S/A na realização da folha de pagamento dos agentes públicos ativos, inativos e pensionistas do Município de Coari, pagamento de credores, arrecadação de impostos e pagamento de beneficiários de programas sociais”, diz trecho da portaria publicada.
O promotor determinou que seja requisitado da Prefeitura de Coari e do presidente Comissão de Licitação do município a cópia do processo licitatório relacionado ao Pregão Presencial n. 25/2018-CPL.
Do Banco Bradesco, Weslei Machado requisitou a cópia dos arquivos enviado pela Prefeitura de Coari contendo a folha de pagamento ou ordem de pagamento relativos ao período de maio de 2018 a outubro de 2019. A mesma documentação foi solicitada da Secretaria de Administração e da Secretaria de Fazenda, Economia e Planejamento.
À Secretaria de Administração da Prefeitura de Coari foi requerido a relação de todos os servidores públicos, ocupantes de cargos efetivos e ocupantes de cargos em comissão, e dos contratados temporariamente, com a informação do nome, CPF e dados bancários.