MANAUS – O MP-AM (Ministério Público Estadual) denunciou cinco pessoas no inquérito que investiga a morte do engenheiro Flávio Rodrigues, assassinado no dia 29 de setembro.
O promotor de Justiça, Igor Starling Peixoto, responsável pelo caso, denunciou, na segunda-feira, 16, Elizeu da Paz de Souza, Mayc Vinicius Teixeira Parede, Alejandro Molina Valeiko, Paola Valeiko Molina (fraude processual) e José Edvandro Martins de Souza Júnior (denunciação caluniosa).
Elizeu e Mayc estão sendo denunciados por homicídio. Alejandro foi denunciado por homicídio, por omissão. Paola Valeiko foi denunciada por fraude processual. José Edvandro foi denunciado por denunciação caluniosa.
Alejandro e Paola são enteados do prefeito de Manaus, Arthur Neto e filhos da primeira-dama Elisabeth Valeiko.
O advogado de Alejandro, Diego Padilha, classificou a denúncia como absurda e afirmou que a defesa vai aguardar ser provocada pela Justiça Estadual para se manifestar e provar a inocência do cliente.
“Encarei como de forma teratológica e absurda. Quem conseguir entender essa denúncia, me ajude. O promotor uma hora diz que o Alejandro teria tido uma briga com o Magno (Menezes), e no final denuncia ele por omissão. A denúncia é completamente ilógica e sem qualquer fundamento e me surpreendeu muito que o Ministério Público tenha feito isso logo após o nosso pedido de demonstração de que eles haviam perdido o prazo, e sem a conclusão de investigação. Porque eles ainda estão investigando. Ainda nem chegaram os laudos da polícia na totalidade. Foi uma denúncia precoce, completamente infundada e sem qualquer cabimento”, declarou Diego.