MANAUS – O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou inquérito civil para apurar eventual ato de improbidade administrativa e de infração político-administrativa supostamente praticados pelo prefeito de Borba, Simão Peixoto Lima (PP), por casa da luta de MMA na qual enfrentou um ex-vereador do município.
Marcado pelas redes sociais após desavenças públicas, o evento foi realizado no dia 11 deste mês, na Quadra Poliesportiva Edvar Souza.
“Todos os meios legais para a investigação serão utilizados. Inclusive, vai ser verificado se foi destinado dinheiro público para esse evento, se foi utilizado espaço público para isso, se houve cobrança de ingressos, pagamento de bolsas”, disse o promotor de Justiça de Borba, Marcelo de Salles Martins, de acordo com nota do MP-AM.
Em um ginásio lotado, o prefeito venceu, em decisão dividida e por pontos, o ex-vereador Erineu Alves da Silva, o “Mirico”, seu desafeto político. No mês de setembro, Erineu teria feito críticas à administração municipal pelo estado de conservação de um balneário da cidade em um vídeo que viralizou na cidade. A crítica chegou até o ringue de MMA (Artes Marciais Mistas).
O MP-AM deu prazo de cinco dias para que o prefeito preste informações sobre a regularidade de sua participação no evento e sobre a suposta desavença política com o ex-vereador, bem como informe se houve a destinação de recursos públicos para realização do evento, apresentando a documentação pertinente.