O podcaster Monark (Bruno Aiub) foi desligado do canal Flow após falas em que defendeu o direito de existência de um partido nazista.
Os Estúdios Flow também divulgaram nota pedindo desculpas, em “especial à comunidade judaica”, e informando sobre a retirada do ar do episódio.
O caso repercutiu negativamente, o Flow Podcast perdeu diversos patrocinadores e tem sido alvo de muitas críticas.
“Reforçamos o nosso comprometimento com a democracia e direitos humanos. Assim, o episódio 545 do Flow Podcast foi tirado do ar em todas as plataformas. Comunicamos também a decisão de que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub (@Monark) está desligado dos Estúdios Flow.”
O Estúdio não confirmou se Monark deixará apenas a apresentação dos programas e se ele seguirá com alguma participação acionária.
O comentário do apresentador foi feito na segunda (7), em entrevista com os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).
“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião “, disse Monark. “Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei.”
Tabata Amaral rebateu o podcaster.