Por Janaína Andrade|
MANAUS – O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, estará neste domingo, 26, em Manaus, para visitar as áreas afetadas pelas fortes chuvas nas últimas 24 horas.
A Central 199 da Defesa Civil registrou mais de 135 ocorrências até às 18h deste sábado, sendo 62 de alagamentos, 25 de desabamentos e 22 de deslizamentos.
Góes estará acompanhado do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) e do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito diz que a vinda do ministro deve ocorrer no início da tarde de domingo.
“Conversei com o ministro e pela manhã (mais cedo) ele estará visitando o Estado do Acre, a cidade de Rio Branco, que foi muito afetada pelas chuvas, assim como Manaus. No dia de hoje (sábado) choveu muito na nossa cidade. Só na zona Leste foram cento e vinte e dois milímetros e isso nos causa preocupação. Estamos trabalhando, todas as equipes estão trabalhando”, destacou o prefeito.
O prefeito acrescentou ainda que também falou com o ministro Jader Filho (Ministério das Cidades). “Na segunda-feira, ele estará em Brasília já acelerando os processos para que nós possamos acessar recursos para trabalharmos na prevenção”, destacou David Almeida.
No Twitter, Wilson Lima deu destaque para a vinda do ministro. “Acabei de falar ao telefone com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, @waldezoficial. Ele desembarca, amanhã, aqui no Amazonas, para acompanhar as ações em apoio às vítimas das alagações e alinhar a ajuda do Governo Federal ao Estado e Prefeitura”, escreveu o governador.