MANAUS – A servidora concursada Arlene Maria Lamego da Silva Campos foi nomeada superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Amazonas.
A designação consta do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (6), em portaria assinada pelo ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas.
Arlene já vinha atuando como substituta e ocupará o posto no lugar do coronel Marcus Vinicius Melo Neto.
O Dnit é a autarquia vinculada ao Ministério da Infraestrutura responsável, entre outras coisas, por conduzir o andamento das obras nas rodovias federais.
A troca na superintendência regional do Amazonas ocorre no momento em que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) informa ter recebido o estudo e o relatório de Impacto Ambiental (EIA-RIMA) das obras de recuperação do chamado “trecho do meio” da BR-319, entre os quilômetros 250 e 655.
No fim de junho, o Ministério da Infraestrutura lançou um edital para a recuperação do trecho C da BR-319, entre os quilômetros 198 e 250 da estrada, com investimento previsto de R$ 220 milhões.
No entanto, o “trecho do meio” é o mais problemático e dependia da apresentação do estudo e relatório de impacto para ser licenciado e, posteriormente, licitado.
À época do anúncio da licitação do trecho C, o ministro Tarcisio Gomes declarou que trabalhava “à exaustão” para que o Ibama libere rapidamente o EIA-RIMA.
“O acompanhamento deste licenciamento é uma prioridade nacional. Estamos muito otimistas com relação a isso. Em breve, esperamos dar uma boa notícia, que é a pavimentação desse trecho”, disse, na ocasião.