Da Redação |
O ministro do Ministério dos Transportes (MT), Renan Filho, declarou na quarta-feira (23) que o objetivo do grupo de trabalho que busca viabilizar a recuperação da BR-319/AM/RO é “ter uma estrada que permita a coexistência da sustentabilidade com a necessidade das pessoas”.
“Esse modelo de grupo de trabalho, com a inclusão de parlamentares e de pessoas com experiência para tentar construir um meio termo, um consenso, é o que vai tentar levar o Brasil a ter uma estrada que permita a coexistência da sustentabilidade com a necessidade das pessoas”, afirmou Renan Filho.
A primeira reunião do grupo de trabalho foi realizada na quarta-feira (22). Participaram governadores da região amazônica e parlamentares das bancadas federais dos estados da região Norte do país.
Durante a reunião foi informado que o grupo virá a Manaus no mês de dezembro. A informação foi divulgada pelo coordenador do grupo, o subsecretário de Sustentabilidade do MT, Cloves Benevides.
Amazonas
Governadores de estados da região participaram da reunião. O governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), estava no grupo.
Wilson defendeu na reunião que a BR-319 deve ser vista como um projeto importante para o Brasil.
“Havia um desencontro de informações muito grande sobre a questão da recuperação da BR-319. Mas, agora, estamos vendo uma disposição muito grande do governo federal para fazer isso acontecer. Precisamos entender que a BR-319 é um projeto do Brasil. Precisamos juntos dialogar, mostrar soluções, mostrar que é possível”, disse Wilson.