Da Redação |
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) inaugurou, nesta quinta-feira (9), sua sede própria no município de Manacapuru (a 98 quilômetros de Manaus.
O prédio fica
Segundo o MP-AM, o prédio tem capacidade para expandir para cinco promotorias de Justiça.
Ao discursar durante a inauguração, o procurador-geral de Justiça (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, disse que a obra representa o compromisso do órgão com o município de 101 mil habitantes.
“A inauguração destas Promotorias de Justiça é um marco e representa um compromisso contínuo do Ministério Público com a comunidade de Manacapuru. Este espaço não é apenas um prédio, mas um símbolo tangível do nosso comprometimento em servir a Justiça e proteger os direitos dos cidadãos”, declarou o procurador.
Serviço essencial
Presente no evento, o governador Wilson Lima (União Brasil) destacou o esforço do MP-AM para cumprir seu dever de ser o fiscal dos direitos dos cidadãoes.
“O procurador-geral, Alberto Nascimento, tem feito um esforço muito grande para levar as ações do MP ao interior do Estado. O município de Manacapuru ganha um serviço essencial. O MP é um fiscal no sentido de fazer com que os direitos fundamentais dos cidadãos sejam efetivamente cumpridos”, comentou o governador.
A prefeita em exercício de Manacapuru, Valcileia Maciel, afirmou que a população ganha com a ampliação dos serviços do MP-AM.
“Com essa nova sede, o MP irá ampliar os seus serviços e quem vai ganhar somos todos nós que buscamos por Justiça. Só tenho a agradecer, em nome do prefeito e da comunidade”, enfatizou, em seu discurso.
Titular de uma das promotorias de Manacapuru, a promotora de Justiça Tânia Maria de Azevedo Feitoza destacou a importância da presença do Ministério Público em um espaço próprio, proporcionando um atendimento mais eficiente.
“Manacapuru já conta com mais de 100 mil habitantes, é um município grande. Logo, a presença do MP se torna imprescindível na atuação enquanto mediador entre o município e a sociedade na promoção e realização de políticas públicas sociais, como o combate à criminalização, combate à corrupção, dentre todas as atribuições”, comentou.