Da Redação |
O Ministério da Saúde prorrogou por mais seis meses o contrato de 108 profissionais do Programa Mais Médicos, do governo federal, que atuam na rede de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus.
A prorrogação do contrato foi formalizada durante o evento de incentivo à testagem e vacinação contra a Covid-19 realizado neste sábado (22) em Manaus, com a participação do ministro Marcelo Queiroga e o prefeito David Almeida (Avante).
Segundo a prefeitura, o contrato seria encerrado no final deste mês. De acordo com o município, a prorrogação é necessária diante do aumentou em mais de 200% os atendimentos na rede básica por conta da Covid-19 e outras síndromes gripais desde o início do ano.
O secretário nacional de Atenção Primária em Saúde, Raphael Câmara, foi quem assinou a portaria que garante a permanência dos médicos em atividade até o próximo mês de julho.
A capital conta com um total 140 médicos do programa federal em atuação nas unidades básicas de Saúde (UBSs), com ciclos de contrato que se encerram em prazos que vão de abril deste ano a maio de 2024, de acordo com a Semsa.