MANAUS – Com patrimônio declarado que supera os R$ 25 milhões, o candidato a prefeito Romero Reis (Novo) assinou uma declaração em um cartório de Manaus, nesta segunda-feira (19), afirmando que doará seu salário de prefeito, caso seja eleito, a instituições de caridade.
O candidato a vice, Eduardo Costa (Novo), também assumiu tal compromisso. Ambos os salários, de prefeito e vice, hoje giram em torno de R$ 17 mil, o bruto.
“Meu salário eu vou doar para instituições de caridade. Essa é uma demonstração de zelo pela cidade. Palavras ficam no ar, mas exemplos arrastam”, enfatizou.
Romero ressaltou que tem uma carreira bem sucedida na iniciativa privada há 25 anos e que por isso decidiu assumir o compromisso de doar sua remuneração caso seja eleito prefeito. Já Eduardo é contador e sócio de um escritório de assessoria e consultoria tributária.
Na ocasião, Romero também assinou o compromisso de que nenhuma empresa sua ou de seus parentes vão prestar serviço para a Prefeitura de Manaus e para o Estado se ele for eleito prefeito da capital. A legislação em vigor não veda expressamente essa possibilidade, mas há inúmeros questionamentos judiciais sobre contratos deste tipo Brasil afora.
“Na minha administração nenhum parente meu e empresa minha vai fazer negócio com a prefeitura. Esse compromisso eu estou assinando em cartório para dar exemplo. Meu objetivo é transformar nossa cidade por amar essa cidade que me deu tanto até hoje”, disse o candidato.