MANAUS – O presidente da Michelin para a América Latina, Nour Bouhassum, apresentou na quinta-feira (30) ao governador Wilson Lima (PSC) um plano de trabalho para aumentar em 100% a aquisição de borracha natural no Amazonas, nos próximos dois anos.
Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo do Amazonas (Secom), a ideia da Michelin é abrir pelo menos mais 300 vagas de empregos diretos e outros 900 indiretos. “Em 2019, o grupo já empregava 900 trabalhadores de forma direta e mais de 2.500 indiretamente, segundo dados da multinacional”, informou o governo.
Wilson Lima fez uma visita à fábrica. Na conversa com dirigentes da multinacional, o governador falou que o governo já atua em projetos de incentivo à produção de borracha.
“A empresa tem o plano de dobrar, até 2024, a aquisição de matéria-prima e a contratação de mão de obra para a indústria local. Isso é muito bom para o Amazonas, porque além de ampliar a oferta de vagas de empregos diretos, nós temos a chance de alavancar a produção da borracha local e gerar emprego e renda para muitos produtores”, afirmou Wilson Lima, segundo a Secom.