Da Redação |
O segundo colocado nas eleições para o Senado deste ano, Coronel Alfredo Menezes (PL), em entrevista ao Portal A Crítica, na quinta-feira (20), fez elogios ao vereador Amom Mandel e projetou que nas eleições de 2024 ele e o parlamentar do Cidadania dariam uma boa chapa para disputar a Prefeitura de Manaus.
“Vou te falar quem é novo: Menezes é novo, não tem amarra com nenhum cacique. Amom é novo, Débora [filha de Menezes] é novo, não têm amarra com ninguém. E esses novos vão construir um futuro melhor, e a população da cidade [de Manaus], quero falar da cidade, já sabe disso, porque [a população] do interior está ainda caudatária do poder econômico do prefeito”, disse Menezes. E ao ser questionado se Amom seria um bom companheiro de chapa para disputar a prefeitura, completou: “Seria excelente”.
Amom foi eleito deputado federal nas eleições deste ano com a maior votação: 288,5 mil votos.
Menezes perdeu a vaga em disputa para o Senado, mas com uma grande votação: 737,8 mil votos. O político do PL foi o mais votado em Manaus: 544,2 mil votos, mais que o dobro do vencedor do pleito, Omar Aziz (251,6 mil).