Da Redação |
O ex-superintendente da Suframa e amigo de Jair Bolsonaro, Alfredo Menezes, escreveu em suas redes sociais, na sexta-feira (29), que a Zona Franca de Manaus (ZFM) não pode ser empecilho para o desenvolvimento industrial.
No texto, o pré-candidato ao Senado faz uma defesa dos decretos do presidente da República que reduzem o incentivo fiscal do Polo Industrial de Manaus (PIM).
“O Brasil não ficará travado na necessidade de desenvolver e incentivar a indústria nacional por conta da manutenção das vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus”, escreveu Menezes.
Para o ex-superintendente da Suframa, o desmanche da ZFM é irreversível. E tudo que o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) fizer para evitar tem apenas “caráter meramente protelatório”.
“O governo federal está buscando equilíbrio e será assim doravante. Esse processo é irreversível, mesmo reconhecendo o pleno direito e até o dever do nosso governador de tentar implementar as medidas que ele julga necessárias, mesmo as de caráter meramente protelatório”, escreve o amigo de Bolsonaro.