MANAUS – O recém eleito ministro Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, será a principal atração de um culto da Igreja Assembleia de Deus do Amazonas (IEADAM), nesta segunda-feira, 13, em Manaus.
A vinda do ministro do STF à capital amazonense foi anunciada em convite aos membros da igreja publicado nas redes sociais pelo dirigente da agremiação, pastor Jonatas Câmara.
Nesta segunda, o deputado federal Silas Câmara (Progressistas) compartilhou no WhatsApp o convite para o evento.
O convite denomina a celebração de “Culto Administrativo Anual e Reunião da Assembleia Geral Ordinária”. O evento será às 19h desta segunda, no auditório Canaã, zona Sul de Manaus.
Conhecido como o ministro “terrivelmente evangélico” que o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) trabalhou para ter no STF, Mendonça já era celebrado pela família Câmara antes mesmo de ter o nome aprovado pelo Senado.
No dia da votação no Senado para confirmar Mendonça como ministro da mais alta Corte da Justiça do país, o deputado federal Silas Câmara, irmão de Jonatas, promovia nas redes sociais a sabatina do então futuro ministro no STF.
O mesmo foi feito por Jonatas e o irmão, também pastor, Samuel Câmara. Os dois foram para Brasília na véspera da sabatina de Mendonça. Juntos, coordenaram grupos de religiosos de todo o país, que se destacaram até a capital federal para fazer campanha junto a senadores pela aprovação do nome do novo ministro.
Mendonça é evangélico e pastor presbiteriano. Sua ascensão ao posto de ministro é celebrada no meio e representa uma importante etapa no projeto de poder de grupos religiosos que conciliam política e religião. É o caso da família Câmara.
Com a indicação de Mendonça para o STF, Jair Bolsonaro fez um importante aceno para o eleitorado evangélico, que desde 2018 se mostra bastante fiel ao presidente, que tentará a reeleição em 2022.