Da Redação |
O Ministério da Educação disponibilizou ao Amazonas R$ 245 milhões para a retomada de obras inacabadas. O dado foi divulgado pelo ministro da Educação Camilo Santana, nesta terça-feira (22).
O ministro cumpre agenda no Amazonas formalizando a adesão do Governo do Estado aos programas do governo federal sob a gestão do Ministério da Educação (MEC) e que agora fazem parte do Novo PAC: Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica, Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e Programa Escola em Tempo Integral.
Camilo Santana pediu apoio ao governador Wilson Lima (UB) para mobilizar prefeitos a aderirem ao programa de retomadas de obras.
“Já temos adesão de 55 obras. Por isso pedi ao governador Wilson para que reunisse os prefeitos para que a gente pudesse identificar essas obras nos municípios. Basta o prefeito dizer que quer aderir. Nesse primeiro momento é importante a adesão”, disse o ministro.
Segundo dados apresentados por Camilo Santana, o Amazonas tem 196 obras paradas, entre elas, 74 escolas de educação infantil e 87 escolas de ensino fundamental.
O ministro afirmou que ao retomar as obras, o ministério irá atualizar o valor do investimento, considerando que os valores iniciais dos empreendimentos estão desatualizados.
“Sei que uma obra parada há 5 anos é impossível retomar o preço. Todas as obras estão sendo retomadas para preços atuais”, declarou o ministro.