MANAUS | Deputada estadual eleita mais votada nestas eleições, Mayara Pinheiro (PP) disse ao ESTADO POLÍTICO, nesta quinta-feira (1º/11), que, “de forma alguma”, fará oposição ao governo do governador eleito Wilson Lima, do PSC.
“De forma alguma. Acho que a princípio todo mundo tem que trabalhar em sintonia. A gente tem que dar apoio ao governo do Amazonas, seja ele o governador A ou o governador B. Então, o povo elegeu o Wilson Lima, a gente vai dar o apoio necessário no tocante que for a favor do povo amazonense”, afirmou Mayara, na saída de uma reunião na manhã desta quinta-feira, na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas).
Mayara foi eleita com 50,8 mil votos. Nestas eleições, o PP participou da coligação do governador Amazonino Mendes (PDT) com Rebecca Garcia como candidata a vice. A chapa foi derrotada no segundo turno por Wilson Lima (PSC) e Carlos Almeida (PRTB), governador e vice-governador eleitos, respectivamente.
Em Coari, reduto eleitoral de Mayara, Wilson Lima foi derrotado por Amazonino – 55,99% (17,3 mil votos) a 44,01% (13,6 mil votos).
Eleição na ALE-AM
Questionada também sobre a posição do PP em relação à disputa pela presidência da ALE-AM, que acontece em fevereiro de 2019, Mayara disse que a sigla ainda não tratou do assunto. Para ele, ainda é cedo.
“Acho que ainda está cedo. A gente acabou de sair do segundo turno. Até então o partido estava muito empenhado na candidatura da vice-governadora, Rebecca Garcia, que é do PP. A partir de agora as coisas tendem a desenvolver e tomar um caminho muito tranquilo. Ainda não tratamos sobre isso”, declarou a deputada estadual eleita.
O colega de partido de Mayara, deputado estadual Belarmino Lins, tem colocado seu nome como pré-candidato a presidente da ALE-AM.
Nos bastidores, a informação que se tem é que o presidente estadual do PP, Francisco Garcia, determinou que o partido votará em bloco em um candidato.
Além de Belão, surgem como pré-candidatos os deputados Serafim Corrêa (PSB) e Josué Neto (PSD).