MANAUS – A deputada eleita Mayara Pinheiro (PP) quer auxiliar o vice-governador eleito Carlos Almeida (PRTB) na gestão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).
Nesta segunda-feira (17), ao descer do palco onde recebeu o diploma de eleita, com um semblante sério, Mayara cumprimentou o governador eleito Wilson Lima (PSC) e Carlos Almeida com um tapinha no ombro de cada um e a seguinte frase:
“Tenho muito o que conversar com o senhor (Wilson). E com o senhor (Carlos) mais ainda”.
Mais tarde, a deputada, que é médica, explicou, em entrevista, que a conversa com os dois tinha relação com o setor da saúde, bandeira que ela disse que levantará no Legislativo amazonense, com foco principalmente no interior.
“Enquanto médica tenho muito a contribuir na saúde. Estive conversando com o Wilson Lima ali rapidamente, me coloquei de prontidão para estar auxiliando na questão da Susam, o seu vice-governador que foi o apontado para ser o novo chefe a frente da Susam (sic)”, disse Mayara.
A deputada eleita pelo PP foi a mais votada do pleito, com 59 mil votos. Mayara é filha do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, e foi eleita vice-prefeitura do município em 2016.