Da Redação |
De saída do PSD, o ex-deputado federal Marcelo Ramos disse nesta quarta-feira (3) que o senador Omar Aziz compreende a necessidade do presidente Lula ter um palanque nas eleições para a Prefeitura de Manaus.
O político amazonense afirmou que por essa razão o senador, que preside o PSD no Amazonas, entendeu a filiação dele ao PT para ser pré-candidato a prefeito de Manaus.
“Todos sabem da relação de admiração, de gratidão, de respeito que eu tenho com o senador Omar Aziz. O senador Omar Aziz é a figura política hoje mais próxima da minha trajetória e posso dizer até que sou mais próximo dele também. No entanto, o senador Omar Aziz parece-me ter um compromisso de manter o PSD junto com o prefeito David Almeida, mas entende a necessidade de que o presidente Lula tenha um palanque na cidade de Manaus”, disse Marcelo em entrevista à rádio Bandnews Difusora.
Para Marcelo Ramos, o prefeito de Manaus, David Almeida, do Avante, por ter base eleitoral no público evangélico, não “toparia” se assumir como candidato de Lula na capital amazonense.
“Então, o senador Omar entendeu perfeitamente esse meu movimento de atender ao chamado do presidente Lula e migrar para o PT. Lembrando que ao fazer isso e, até confirmando as minhas falas anteriores de que não tenho desejos e não tinha desejos pessoais de natureza eleitoral, eu estou abrindo mão da primeira suplência de deputado federal ao sair do PSD. Então, o senador Omar entende a necessidade de que exista um palanque com coragem de se apresentar como palanque do presidente Lula na cidade de Manaus. E esse palanque será o nosso palanque”, afirmou Ramos.
A entrevista foi concedida à jornalista Rosiene Carvalho e ao radialista Valdir Correia.