MANAUS – O deputado federal Marcelo Ramos anunciou na tarde desta terça-feira (7) a sua saída do PL.
O político confirmou que sua saída da sigla é motivada pelo ingresso do presidente Jair Bolsonaro na legenda.
Marcelo disse em coletiva em Brasília que o projeto de Bolsonaro para o país é incompatível com o dele, e que “a turma” do presidente que vai ingressar no PL no Amazonas “é muito hostil”, o que tornaria sua permanência na legenda ainda mais insustentável.
“Há um conflito no meu Estado que torna inconciliável minha permanência no PL. […] A turma do Bolsonaro que vai entrar no PL (no Amazonas) é muito hostil comigo”, disse Marcelo.
Marcelo disse ser grato ao presidente estadual do PL no Amazonas, Alfredo Nacional, que abriu o partido para ele disputar a Prefeitura de Manaus em 2016.
Questionado sobre a saída no PL facilitar uma eventual candidatura dele ao governo do Amazonas, Marcelo disse que não pensou nisso ao tomar a decisão, mas admitiu que a permanência na legenda dificultaria esse cenário.
“Mas o caminho natural é que eu dispute a reeleição”, disse Marcelo.
O deputado federal disse que conversa com diferentes lideranças partidárias, mas ainda não decidiu qual será sua nova legenda. “Uma parte da novela já foi decidida”, brincou o político ao final da coletiva.