Da Redação |
No papel de pré-candidato a prefeito de Manaus de Lula, Marcelo Ramos disse nesta quarta-feira (3) que o presidente da República “só fez o bem para Manaus”, o que o faz um “ótimo” cabo eleitoral. E desafiou alguém apontar algum legado do governo Jair Bolsonaro (PL) para a capital do Amazonas.
“Eu não acho que favoreça alguém não estar ao lado ou não assumir estar ao lado de alguém que teve 38% dos votos na capital. Vamos lembrar a eleição de 2016, que eu participei e fui para o segundo turno. Eu fui para o segundo turno contra o prefeito Arthur Neto, ele teve 37% dos votos e eu tive 27%. Nem o primeiro colocado da eleição de 2016 teve mais voto do que teve o presidente Lula no 2º turno da eleição presidencial em Manaus. Então, acho que o presidente Lula é um ótimo cabo eleitoral para qualquer candidato”, disse o político em entrevista à rádio Bandnews Difusora.
Para Marcelo Ramos, o problema na eleição deste ano é que “nem todos os pré-candidatos se dispõem a defender o legado do presidente Lula para a cidade de Manaus”.
“O presidente Lula, na sua história de vida pública, só fez o bem para a cidade de Manaus. Os governos do PT só fizeram o bem para a cidade de Manaus, a Arena da Amazônia foi governo do PT, a Ponte sob o Rio Negro foi no governo do PT, defesa da ZFM foi no governo do PT. Foram os governos do PT que trouxeram para Manaus todo um legado de infraestrutura e programas sociais que tem hoje. Agora, se eu pedir um legado, uma obra, um programa social, alguma coisa que o Governo Bolsonaro trouxe para Manaus…Eu quero lançar aqui esse desafio a qualquer um dos candidatos que defendam o Bolsonaro”, provocou o pré-candidato.
Marcelo Ramos disse ainda que o Governo Bolsonaro deixou como legado para Manaus e o Amazonas a falta de oxigênio e de vacinas na pandemia do coronavírus e ataques à Zona Franca de Manaus.
“(…) esses são os legados do Governo Bolsonaro para a cidade de Manaus. E nós vamos ter a chance, nesta eleição, de mostrar para as pessoas de forma objetiva, não com irracionalidades, que os governos do PT só fizeram bem para a cidade de Manaus”, concluiu.
A entrevista foi concedida à jornalista Rosiene Carvalho e ao radialista Valdir Correia.