MANAUS – Em resposta a ataques do prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) à candidatura de Amazonino Mendes (PDT) no fim de semana, o deputado federal eleito pelo PR, Marcelo Ramos, gravou um áudio chamando o tucano de “cínico” e “oportunista”. “É impressionante o cinismo e o oportunismo, que são marcas da vida pública dele”, afirmou o deputado.
Segundo Marcelo Ramos, o cinismo de Arthur está em se meter em uma disputa eleitoral da qual, de acordo com o deputado, o prefeito já foi “escorraçado” no primeiro turno.
“O povo de Manaus escorraçou o prefeito Arthur Neto já no primeiro turno da eleição. Já disse que não quer nem ele e ninguém dele nem perto da política. Todos os seus candidatos foram vergonhosamente derrotados”, disparou Marcelo.
Na gravação, que circula pelo Whatsapp, Marcelo Ramos afirma ainda que a ação de Arthur é uma tentativa, por oportunismo, de “se agarrar a todo custo” em uma possível vitória de Wilson Lima (PSC), que, se ocorrer, não será do tucano.
“Por outro lado, o oportunismo, de quem fragorosamente derrotado, ridiculamente escorraçado pelo povo de Manaus, tenta de forma oportunista se agarrar a todo custo em uma possível vitória que não é dele. Eu imagino o desespero do candidato (Wilson Lima) a cada vez que o Arthur manifesta o seu apoio. Porque cada vez que ele manifesta o apoio dele, ele tira um pouco de voto do candidato”, disse Marcelo Ramos.
“Arthur, toma vergonha. O teu fim está muito próximo. O povo de Manaus não te suporta mais”, finaliza o deputado federal eleito pelo PR, que disputou a Prefeitura de Manaus com Arthur nas eleições de 2016.
Cabo eleitoral de Omar
No primeiro turno, Arthur apoiou a candidatura de Omar Aziz (PSD), que terminou em 4º lugar. O filho de Arthur, deputado federal Arthur Bisneto (PSDB), era o vice na chapa de Omar.
O apoio de Arthur também não foi capaz de garantir a reeleição da deputada federal Conceição Sampaio (PSDB), que deixa a Câmara dos Deputados ao fim deste primeiro mandato.
Arthur declarou voto a Wilson Lima na semana passada. Outros aliados de Omar Aziz também já manifestaram apoio ao candidato do PSC, como o ministro da educação e ex-secretário de Omar, Rossieli Soares, e o deputado federal reeleito, Silas Câmara.
Áudio
Arthur gravou um áudio no domingo (21) dizendo que Amazonino tenta fraudar as eleições para tentar vencer Wilson Lima.
De acordo com pesquisas divulgadas na semana passada, Wilson lidera a disputa pelo governo no segundo turno.