MANAUS – O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) assumiu nesta quarta-feira (6) a presidência da Câmara dos Deputados interinamente. Ele fica no cargo até o próximo domingo (10).
Isso porque o titular do cargo, Arthur Lira (PP-AL), viajou, nesta terça-feira (5) a Roma para participar de um encontro de parlamentos de todo o mundo que antecede a Conferência do Clima da ONU – COP26.
Em julho deste ano, o amazonense sinalizou que, no exercício da presidência da Casa, poderia analisar pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. Ramos, inclusive, disse que imputações do chamado “superpedido” pareciam ser consistentes.
Até o início de setembro, a discussão sobre o impeachment estava na pauta da discussão nacional, tendo seu ápice no pós 7 de setembro. No entanto, após o “recuo” de Bolsonaro no discurso golpista, o clima para isso se arrefeceu.
Saiba mais
Confira a nota divulgada pelo deputado nesta manhã:
O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) é o primeiro parlamentar amazonense a assumir a presidência da Câmara dos Deputados. É que o presidente Arthur Lira viajou, nesta terça-feira (05/10), a Roma para participar de evento pré-COP-26. A capital italiana será palco de encontro de parlamentos de todo o mundo que antecede a Conferência do Clima da ONU. Por isso, Ramos, 1º. vice-presidente, fica no cago até o dia 10/10. Lira, inclusive, levará para o evento projeto de Lei 528, do deputado do Amazonas, que regulamenta o mercado de carbono brasileiro, que destina parte dos recursos arrecadados ao combate à pobreza dos povos da floresta.