MANAUS – O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), criticou neste domingo, 15, a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, em uma manifestação a favor do governo e com críticas ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo Marcelo, a participação do presidente no ato, deixa claro que não há responsabilidade com a agenda econômica do Brasil. Bolsonaro ignorou a orientação da equipe médica e as diretrizes do Ministério da Saúde para o combate ao coronavírus.
“A ida do presidente as manifestações de hoje (domingo) deixa claro que ele não tem responsabilidade com a agenda econômica do país. Se estivesse, estaria procurando unir o povo em torno dela e não dividir o povo em torno de pautas antidemocráticas e secundárias”, escreveu Marcelo Ramos na sua conta pessoal no Twitter.
O presidente deixou o isolamento que deveria fazer por ter se encontrado, semana passada, com ao menos 11 brasileiros que já tem a doença e cumprimentou centenas de apoiadores em frente ao Palácio do Planalto.
Análise feita pelo jornal O Estado de São Paulo a partir da filmagem da participação do presidente no ato mostra que ele teve contato físico com 272 pessoas em cerca de 58 minutos de interação na frente do palácio. Bolsonaro manuseou ao menos 128 celulares, trocou ao menos quatro objetos com a plateia, entre eles um boné, que vestiu, e cumprimentou 140 pessoas, segundo levantamento do Estado. Ele chegou a colar o rosto ao de outras pessoas para fazer fotos.
Abaixo, a publicação: