MANAUS – O deputado federal Marcelo Ramos (PL) afirmou na segunda-feira, 27, que não será candidato a prefeito de Manaus nas eleições deste ano, mas deixou conselhos para aqueles que despontam como pré-candidatos: menos vaidade e mais disposição estudar os problemas da cidade.
“Se eu pudesse dar alguma colaboração para esse processo de 2020 é que os candidatos sejam menos candidatos das suas vaidades, e estejam mais dispostos a ter um diagnóstico preciso dos problemas da cidade, porque sem diagnóstico, ninguém consegue apontar soluções”, disse Marcelo em entrevista ao programa Exclusiva, da rádio Band News.
O político afirmou que seu partido, o PL, ainda não teve nenhuma conversa sobre a disputa pela prefeitura da capital do Amazonas, mas que ele tem uma decisão tomada.
“Eu tenho uma responsabilidade com o povo brasileiro, tenho nas minhas mãos hoje a matéria mais importante ou de mais relevância, sobre a qual estão a maior parte dos olhares do povo brasileiro, que é a questão da prisão em segunda instância, da PEC da segunda instância, e eu não vou contaminar isso por interesses eleitorais de disputar a eleição de 2020. Não vou disputar a eleição de 2020. Eu estou muito feliz, muito realizado e eu quero honrar esse compromisso”, declarou Ramos.
Marcelo concorreu nas eleições de 2016 para o cargo de prefeito de Manaus. Foi derrotado no 2º turno para o candidato à reeleição, Arthur Neto (PSDB).