Da Redação |
No dia em que teve anunciada sua saída da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campêlo fez discurso onde se classificou como “soldado” que reconhece a liderança de Wilson Lima (UB) e respeita suas decisões.
“Quero deixar registrado de público, governador, algo que já falei no particular, tenha aqui em mim um soldado do governador Wilson Lima, que é um líder do nosso estado, um líder do nosso grupo, eu reconheço a sua liderança e sei que o senhor toma as decisões para ser o melhor para o Amazonas”, declarou Marcellus.
A fala foi durante a inauguração do complexo viário José Fernandes e renovação do convênio do Passe Livre, na zona Norte de Manaus.
Marcellus foi exonerado da Sedurb. A pasta vai ser comandada pelo deputado federal Fausto Júnior, do União Brasil, partido de Wilson.
Para integrar o governo de Wilson, o deputado federal vai se licenciar do mandato.
A saída de Fausto da Câmara dos Deputados foi um movimento articulado com a direção nacional do União Brasil.
A medida foi a forma encontrada para pacificar o partido, desde que o grupo de Wilson iniciou uma briga com Pauderney Avelino pelo comando local da sigla. O caso foi parar na Justiça.
Com a saída de Fausto da Câmara, o mandato dele será assumido por Pauderney.
O site apurou que, com Pauderney assumindo o mandato, os dois lados entendem que a briga interna pelo União Brasil fica pacificada, com Wilson no comando local da sigla.
Marcellus fica na UGPE
Marcellus, que já foi secretário de Saúde, acumulava os comandos da Sedurb e da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).
Em nota, o Governo do Amazonas informou que Marcellus seguirá no comando da UGPE.