MANAUS – O vereador Marcel Alexandre (PMDB) afirmou que espera conseguir, em conversa final com o presidente do partido e senador Eduardo Braga, agendada para segunda-feira (2), a carta de anuência que lhe libera para trocar de partido sem o risco de cometer infidelidade partidária.
Pela legislação eleitoral, sem o aval da direção do partido, vereadores que trocarem de legenda nesse período podem perder o mandato por infidelidade partidária.
Marcel quer disputar a eleição para deputado federal pelo PSDB, do prefeito Arthur Virgílio Neto, de quem se considera aliado. Para isso, precisa oficializar a filiação até o dia 7 de abril. De acordo com o vereador, mais que a anuência, ele merece uma carta de recomendação de Eduardo Braga.
“A caminhada que eu fiz com o Eduardo, tão diligente, disciplinada e fiel, construindo sempre o que ele via e acreditava como política, e lógico sempre respeitando aquilo que me propunha a construir. Agora [é outra], estou visualizando uma possibilidade por uma outra via, política, mas diferente. E por conta de toda a minha compreensão para o PMDB, eu espero total compreensão do senador Eduardo Braga. Espero que ele me dê a minha carta e que funcione até como uma carta de recomendação à democracia, para não ter que em desavenças virar carta de alforria”, analisou Marcel.
Segundo Marcel, antes de se reunir com Braga, no final da tarde deste domingo (1º), irá conversar com Arthur. /J.A.