MANAUS – O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, disse ao ESTADO POLÍTICO que o resultado da perícia no Clube de Tiro Ponta Negra será apresentado antes do prazo de 30 dias. No domingo, 15, uma explosão no local deixou cinco mortos.
“Ainda vai sair o laudo da perícia para verificar o que realmente aconteceu. Tivemos cinco óbitos no local, o SAMU, o Corpo de Bombeiros Militar agiram muito rápido naquela situação, enfim, agora é esperar para verificar o que aconteceu. (A Perícia da Polícia Civil) tem um prazo de 30 dias, mas eu vou adiantar bastante o resultado da perícia”, disse Mansur.
O secretário disse ainda que a hipótese de explosão do gerador de energia como a causa da explosão no Clube de Tiro Ponta Negra foi descartada.
“Tivemos na segunda-feira (16), logo cedo, a equipe de perícia lá no local e vamos aguardar. Foi descartado (a exploração do gerador de energia), o que a gente sabe que aconteceu foi que um fogo se expandiu muito rápido”, adiantou o secretário.
Cinco pessoas morreram no acidente que ocorreu na manhã de domingo, 15. Os proprietários do clube de tiro, Nardier Pinheiro de Araújo e Ursula Rodrigues Macedo de Araújo, morreram no local. Além deles, outros dois funcionários também morreram no clube: Dângelo Silva e Silva e Francisco Torres Silva.
A quinta vítima, um homem que teve 90% do corpo queimado, morreu na segunda-feira, 16. Ele estava internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital 28 de Agosto, em Manaus, mas não resistiu.