MANAUS – O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, criticou na tarde desta quarta-feira, 8, a demissão de Rodrigo Tobias do cargo de secretário de Estado da Saúde do Amazonas (Susam).
“Manaus nos preocupa muito. Hoje houve troca de secretário de Saúde lá em Manaus, é algo que a gente não quer entrar no detalhe, mas precisamos que tenham pessoas que já estejam habituadas à rede, para que a gente não tenha que começar tudo do zero”, disse Mandetta.
A troca no comando da Susam foi anunciada na manhã desta quarta pelo governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC). No lugar de Tobias, assume Simone Papaiz, ex-secretária de Saúde do município de Bertioga, no interior de São Paulo.
Nesta quarta, a FVS (Fundação de Vigilância em Saúde) divulgou que subiu para 804 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas.
Nas últimas 24 horas, o Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (Lacen) identificou 168 casos novos da doença. Dos 804 casos confirmados, 712 são de Manaus e 92 do interior. O estado registra 30 mortes por Covid-19.
O Ministério da Saúde divulgou nesta tarde, que o Amazonas é o estado brasileiro com o maior percentual de incidência da doença por grupo de 100 mil habitantes (19,1).
+Comentadas 2