MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), disse nesta segunda-feira (16) que por problemas na iluminação a Arena da Amazônia, em Manaus, não poderá receber o jogo entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
“A gente estava em um diálogo com a CBF. Eu fui consultado sobre a possibilidade da realização de um jogo da Seleção brasileira aqui no Amazonas. Mas nós temos uma situação relacionada à iluminação da Arena da Amazônia e aí a gente está fazendo esse trabalho de negociação. Para o jogo Brasil e Uruguai o Estado do Amazonas não tem condições de receber. A gente não tem prazo para fazer as adequações necessárias”, declarou Wilson.
Segundo o governador, há uma conversa com a CBF para que Manaus recebe o jogo entre Brasil e Colômbia, com previsão para ser realizado no dia 11 de novembro.
“Mas para o mês de novembro a gente já tem condições. A gente está trabalhando aí a possibilidade de receber o jogo Brasil e Colômbia. Mas todas essas situações, todas essas confirmações, ainda estamos discutindo com a CBF. Isso ainda está em um estágio inicial e a gente vai discutir posteriormente se terá público ou não, se vai se confirmar, se há possibilidade de vir ou não para o Amazonas”, disse Wilson.