MANAUS – O presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, disse que não é correto o comportamento do deputado federal e candidato ao Senado da legenda, Hissa Abrahão, de criticar abertamente o governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes, do mesmo partido.
A declaração de Luppi foi dada na noite nesta sexta-feira (14) à reportagem do ESTADO POLÍTICO, durante a inauguração do comitê de campanha do candidato à presidência, Ciro Gomes, do PDT, que faz campanha na capital amazonense.
“Olha, não é correto. A gente tem que fazer uma construção da unidade partidária. Eu acho que ele tem um potencial grande, ele é um garoto jovem, tem potencial para crescer e para ganhar a eleição. Eu acho que essa estratégia de bater em companheiro não é inteligente. Já falei isso com ele e vou repetir a mesma fala. O meu papel é tentar unir o partido”, disse Luppi.
Em entrevista no dia 2 de setembro ao site Amazonas Atual, Hissa afirmou que não pediria voto para Amazonino. Antes disso, no dia 26 de agosto, em entrevista ao site BNC, o deputado federal, que é presidente estadual do PDT, disse que o governador deveria cuidar da saúde e não de campanha.
Questionado se passado o processo político o partido pretende avaliar internamente a postura de Hissa, Luppi afirmou que isso já está sendo discutido atualmente.
“Já estamos discutindo. A gente não vai botar panos quentes em nada. Acho errado e estou apelando para ele para parar com esse processo de briga interna com gente do mesmo lado, a gente tem que brigar com os nossos adversários”, concluiu o presidente nacional do PDT.