MANAUS – A senadora e candidata à reeleição Vanessa Grazziotin recebeu essa semana uma carta de apoio à sua candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na carta, o ex-presidente afirma ser testemunha do compromisso de Vanessa com o povo do Amazonas e do Brasil.
“Você lutou com todas as forças contra o impeachment da presidenta Dilma, porque sabia que além de uma terrível injustiça contra uma mulher honesta, aquele era um golpe contra todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil”, diz o texto.
Lula menciona também na carta a luta de Vanessa em favor da Zona Franca de Manaus. “Lembro que você foi eleita para o primeiro mandato de senadora com o compromisso de lutar pela prorrogação da Zona Franca. Era muito mais que uma promessa de campanha”, afirma, recordando que com Vanessa no senado e Lula na presidência, a Zona Franca foi prorrogada por mais 60 anos.
“Juntos, nós fizemos a Zona Franca bater todos os recordes de faturamento, exportações, instalação de novos empreendimentos e, principalmente, geração de empregos. Chegamos a ter 130 mil empregos diretos e 600 mil indiretos”, segue o texto da carta.
Lula se diz convencidi de que com Haddad na presidência e Vanessa no Senado, “o Brasil e o Amazonas serão felizes de novo”.
Haddad em Manaus
O candidato à presidência da República Fernando Haddad (PT) vai fazer campanha em Manaus na manhã deste sábado (29).
Haddad chega às 10h no aeroporto Eduardo Gomes, segue para a Praça da Polícia, onde haverá uma concentração seguida de caminhada pelas avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro.
Em seguida, Haddad falará ao público presente e concederá uma entrevista coletiva à imprensa.