Da Redação – O ex-deputado estadual Luiz Castro informou ao ESTADO POLÍTICO que apesar de conversar com vários partidos, o diálogo para um abrigo partidário a sua candidatura ao Senado em 2022 está mais avançado com a Rede e o PDT.
Atualmente, Luiz é filiado à Rede, mas a saída da sigla é uma opção para 2022. O político quer tentar novamente o Senado, depois de quase ser eleito senador em 2018.
Luiz diz que ainda não tomou uma decisão sobre qual sigla estará em 2022 por entender que ela deve preceder de “muita reflexão”. O ex-deputado está em viagem e disse que aproveita para refletir sobre as propostas que tem sobre a mesa.
“Agora estou tratando dessa questão, dialogando com partidos. Com a Rede e o PDT o diálogo evoluiu mais. Mas penso que seja fundamental refletir bastante antes de decidir”, disse Luiz.
Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Envira, Luiz Castro foi candidato a senador em 2018, quando havia duas vagas em disputa. Ele ficou na terceira colocação, com 581.553 votos, e por pouco não tirou a reeleição de Eduardo Braga (MDB), que superou na reta final chegando a 607.286 votos.