Por Janaína Andrade|
MANAUS – Jussana de Oliveira Machado, 39 anos, suspeita de agredir uma babá e atirar contra o advogado Ygor Colares, 35 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após passar por Audiência de Custódia na tarde deste sábado (19), no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.
“Em consonância com parecer do Ministério Público Estadual, o Juízo responsável pela audiência de custódia, converteu a prisão em flagrante de Jussana de Oliveira Machado em Prisão Preventiva nos termos do art. 310 do Código de Processo Penal”, diz a nota divulgada pelo TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas).
O crime aconteceu na noite de sexta-feira, 18, no estacionamento de um condomínio localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste da capital. Jussana, no vídeo, aparece sendo incentivada pelo seu esposo, o policial civil Raimundo Nonato Monteiro Machado, a agredira babá do filho do advogado. Jussana consegue derrubar a babá e inicia uma série de golpes na região da cabeça da vítima.
Neste momento, Ygor chega e percebe a agressão. Ao tentar separar a briga, o investigador da Polícia Civil inicia uma luta corporal com o advogado. O vídeo mostra o momento em que o investigador repassa uma arma para a esposa. Com o revólver nas mãos, ela disparou contra o advogado, que foi atingindo na perna esquerda.
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM), por meio do Sistema de Prerrogativas, afirmou que está acompanhando o caso.
O Presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, reafirmou o compromisso da instituição em garantir que nenhum crime contra advogados e contra vítimas como a babá envolvida fique impune. “A OAB-AM foi acionada imediatamente por meio do plantão de Prerrogativas e tomou medidas rigorosas diante da gravidade do ocorrido”, diz trecho da nota divulgada pela OAB.
Veja os vídeos das agressões contra o advogado e a babá: