Da Redação
O vereador Rodrigo Guedes (PSC) definiu como “luz de esperança para o povo” a decisão da Justiça amazonense de suspender o reajuste de 83% no “cotão” dos vereadores de Manaus.
Na decisão, a juíza Etelvina Lobo Braga, titular da 3.ª Vara da Fazenda Pública de Manaus, declarou que pela falta de interesse público da matéria, não havia necessidade da votação ter ocorrido em regime de urgência.
“É uma vitória para a população de Manaus. Eu e o vereador Amom temos lutado contra esse absurdo, um processo de votação sem transparência, um valor altíssimo desnecessário para os gastos ao qual pode ser destinado. Essa decisão é uma luz de esperança para o povo”, disse Guedes.
O aumento de R$ 18 mil para R$ 33 mil da verba CEAP foi aprovado na última sessão plenária do ano passado, em regime de urgência. O valor é destinado a cada vereador para gastos como combustível, aluguel de veículos e divulgação parlamentar.
A decisão da Justiça é da última sexta-feira (28) e é uma resposta à ação popular dos vereadores Rodrigo Guedes (PSC) e Amom Mandel (sem partido).
Em nota, a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM) informou que irá cumprir a decisão. E se manifestará sobre o mérito da questão quando for notificada.
CMM cumprirá decisão da Justiça para suspender aumento do cotão (estadopolitico.com.br)