MANAUS – A juíza federal Ana Paula Serizawa, titular da 4ª Vara da Justiça Federal, marcou para o dia 9 de maio o depoimento do ex-governador do Amazonas José Melo no processo da operação “Maus Caminhos”.
Na ação penal, o ex-governador é acusado de integrar a organização criminosa que, segundo o Ministério Público Federal (MPF), desviou mais de R$ 110 milhões de recursos da saúde no Amazonas.
Além de Melo, no mesmo dia, outros cinco réus também prestarão depoimento à juíza titular do caso. Entre eles estão os ex-secretários estaduais Pedro Elias de Souza (Saúde), Raul Zaidan (Casa Civil) e Wilson Alecrim (Saúde).
A audiência iniciará às 8h, segundo decisão do último dia 16 assinada por Serizawa (Leia a decisão aqui).
Dia 7
Dois dias antes, no dia 7, estão marcados os depoimentos da ex-primeira-dama Edilene Gonçalves Gomes, e dos ex-secretários Afonso Lobo (Sefaz), Evandro Melo (Administração), e do ex-secretário executivo de Saúde José Duarte Filho.
Na terça-feira (17), Melo e Edilene conseguiram o direito de deixar a prisão, mediante o pagamento de fiança. O casal deve deixar o Centro de Detenção Provisória nesta terça-feira (18).
Afonso Lobo, Evandro Melo e Pedro Elias continuam preso. / L.P.