MANAUS – Em texto enviado à imprensa na noite de terça-feira (4), a assessoria do presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), Josué Neto, afirma que o deputado estadual “dá sinais” de que vai disputar as eleições de 2020 para a Prefeitura de Manaus.
No mesmo texto, a assessoria dá a entender que a saída de Josué do PSD é questão de tempo.
“O presidente da Assembleia, Josué Neto (ainda no PSD) deu mais mostras de que está preparando o terreno para disputar a cadeira de Prefeito de Manaus nas eleições de 2020. ‘Caso eu venha a ser candidato pretendo ter em minhas mãos o maior número de arcos de alianças possíveis. Não são apenas alianças partidárias, mas também por bom tempo de TV'”, informa um trecho do texto.
Josué participou de uma entrevista na noite de terça na rádio Mix. Entre os assuntos tratados pelo político estava seus planos para 2020 e a provável troca do PSD pelo PTB.
“Nesse momento existe sim algumas tratativas que eu possa sair realmente do PSD, mas sempre mantendo uma boa relação com o partido. Até porque tenho raizes, existe toda uma história. A minha história política está enraizada (no PSD). São oito anos que completo este ano no PSD dos 14 anos que tenho na política. Então a maior parte da minha vida política foi dentro do PSD. A conversa (para sair) é de alto nível e amigável e entendendo que o dia de amanhã, é um dia em que temos que ter um grande arco de alianças”, afirmou Josué Neto, segundo a assessoria.
Abaixo a íntegra do texto da assessoria:
Josué Neto dá sinais que irá para a disputa da Prefeitura de Manaus
O presidente da Assembleia, Josué Neto (ainda no PSD) deu mais mostras de que está preparando o terreno para disputar a cadeira de Prefeito de Manaus nas eleições de 2020. “Caso eu venha a ser candidato pretendo ter em minhas mãos o maior número de arcos de alianças possíveis. Não são apenas alianças partidárias, mas também por bom tempo de TV”.
A deixa foi durante entrevista ao programa 18 Horas da Rádio Mix, nesta terça-feira (4), ao ser abordado se está mesmo de malas prontas pra sair do PSD, do senador Omar Aziz, e em direção ao PTB com vistas às eleições.
Josué Neto disse que “há sim algumas tratativas” para que ele saia do PSD, mas que a conversa está sendo de “alto nível e amigável” para garantir, quem sabe, o futuro ex-partido na coligação.
“Nesse momento existe sim algumas tratativas que eu possa sair realmente do PSD, mas sempre mantendo uma boa relação com o partido. Até porque tenho raizes, existe toda uma história. A minha história política está enraizada (no PSD). São oito anos que completo este ano no PSD dos 14 anos que tenho na política. Então a maior parte da minha vida política foi dentro do PSD. A conversa (para sair) é de alto nível e amigável e entendendo que o dia de amanhã, é um dia em que temos que ter um grande arco de alianças”, afirmou Josué Neto.
Especificamente sobre sua candidatura a prefeito o presidente da Assembleia disse que “ninguém é candidato de si” e que “na hora certa” apresentará sua “história de vida”.
“Qualquer candidato pra ir pra eleição com chances de vitória precisa conquistar muitos apoios. Precisa ir pra rua. Precisa conversar com a população. Precisa colocar o pé no chão, bater papo e dialogar. É isso que eu acho que é necessário para um candidato hoje começar um momento eleitoral. Na hora certa você vai colocar a história da sua vida íntegra, honesta, uma vida onde durante todos esses anos não se teve envolvido em problemas de escandalo e corrupção. Entendo que é isso que as pessoas querem ouvir e também de que forma vamos melhorar a vida delas”, afirmou Josué Neto.
PESQUISAS
Nas últimas três pesquisas de opinião divulgadas sobre as eleições de 2020 para a Prefeitura de Manaus, o nome do deputado Josué Neto aparece com a menor rejeição.