MANAUS – Sem abrigo partidário desde que deixou o Partido Social Democrático (PSD), em fevereiro, o deputado estadual Josué Neto anuncia nesta quinta-feira (2) filiação ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), legenda do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.
Um dos fundadores do PSD no Amazonas, em 2011, Josué saiu do partido após desavença com a liderança maior da legenda no Estado, o senador Omar Aziz. Josué quer ser candidato a prefeito de Manaus, Omar era contra.
Josué defendia que para sair candidato majoritário era preciso ter o comando partidário. Enquanto a sua situação não se definia no PSD, ele articulava a criação do Aliança pelo Brasil, de Jair Bolsonaro, que acabou não decolando a tempo dos prazos para o pleito municipal.
Presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM), Josué tem se lançado como uma opção “bolsonarista” para ocupar a cadeira de prefeito da capital. Os detalhes desse projeto político eleitoral devem ser informados durante uma “live” nas redes sociais, marcada para acontecer às 16h desta quinta-feira .
Antes de Josué, o PRTB no Amazonas tinha até então como filiado de maior expressão o vice-governador Carlos Almeida, que deixou a sigla para migrar para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
+Comentadas 2