MANAUS – Em ação no terminal de passageiros da avenida Constantino Nery, o T1, no Centro de Manaus, nesta terça-feira (6), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD), afirmou que “faz pesquisa de campo” para conhecer os problemas da população da capital amazonense.
“Quando conversamos com quem vivencia o problema todos os dias fica mais fácil identificar as dificuldades e pensar em soluções. Porque pra resolver um problema é preciso entender o problema. E hoje estamos em uma espécie de pesquisa de campo em busca de soluções que possam melhorar o dia a dia dos usuários e trabalhadores do transporte. Estamos trabalhando”, disse Josué.
Nome testado em pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Manaus, o presidente da ALE-AM tem intensificado sua agenda em bairros da periferia da capital neste segundo semestre.
O projeto de se lançar candidato no próximo ano passa pela saída do PSD, comandado pelo senador Omar Aziz.
Josué já confirmou que tem conversado sobre o assunto com o ex-governador. Confirmada a saída do PSD, Josué deve assinar ficha de filiação do PTB.
Em 2016, em uma articulação entre Omar e o presidente do então PR, hoje PL, Alfredo Nascimento, Josué disputou a Prefeitura de Manaus como candidato a vice de Marcelo Ramos. Foram vencidos pela chapa Arthur Neto (PSDB) e Marcos Rotta (sem partido).