MANAUS – Ao deixar a presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) na manhã desta segunda-feira (1º), o deputado Josué Neto (Patriota) disse que deixou em caixa nos cofres do Parlamento estadual R$ 35.267.000,00.
A informação foi divulgada no discurso da sessão de posse da nova Mesa Diretora, cuja presidência será de Roberto Cidade (PV).
“Senhores deputados, esse dado é um dado extremamente importante, inclusive conversando com o deputado Roberto Cidade falei, cerca de dois meses atrás, e estou novamente falando. Quero que prestem muita atenção. Nós estamos deixando em caixa da Assembleia 35.267.000 reais. Nunca, em uma passagem de comando desta Casa, nunca na história, foi se deixado um valor tão alto para que o próximo presidente pudesse assumir tais recursos. Esses recursos estão nas contas bancárias da Assembleia Legislativa nesse momento e representam o respeito com o erário público”, declarou Josué, que fez um breve balanço da sua gestão no último biênio.
Nesta terça, além de Roberto Cidade, tomam posse os demais integrantes da Mesa Diretora, eleita em 3 dezembro do ano passado para o biênio 2021/2022.