MANAUS – O jornalista Rodrigo Pacheco Araújo será o novo secretário de Comunicação (Secom) do Governo do Amazonas. A informação foi confirmada ao ESTADO POLÍTICO nesta terça-feira (14) pela pasta, que estava sem titular há pouco mais de uma semana.
Ele assume no lugar de Daniela Assayag, que pediu exoneração no início deste mês após o nome do seu marido ser envolvido na aquisição de respiradores que é alvo da operação Sangria, da Polícia Federal (PF), e que foi objeto de apuração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).
Rodrigo Araújo estava morando em Portugal. Formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), ele acumula passagens pelo extinto jornal Correio do Amazonas e pelo A Crítica, onde foi editor executivo e mais recentemente titular da coluna Bussiness.
Empresário da área de consultoria de comunicação, Rodrigo também foi, entre outras coisas, assessor da campanha de 2014 do senador Eduardo Braga (MDB), quando este disputou o governo.