MANAUS – A jornalista Nauzila Campos, servidora concursada da TV Pública do Amazonas Encontro das Águas, denunciou nesta terça-feira (27) o diretor do veículo, Oswaldo Lopes, de pedir que funcionários comissionados repassem a ele valores referentes a diárias.
Segundo a jornalista, o pagamento das diárias seria programado em nome dos servidores de forma fraudulenta, e em seguida, mediante constrangimento, o diretor e outro funcionário, exigem que os comissionados repassem o valor recebido a eles.
Nauzila afirma no vídeo que foi vítima da investida quando assumiu uma função de chefia na TV, e que o mesmo aconteceu com outros servidores. A jornalista informa que a denúncia também já foi feita ao Ministério Público (MP-AM).
“Eles fazem rachadinha na emissora pública. Desde o ano passado, os dois programam diárias para servidores comissionados, que não podem dizer não por medo de demissão, para logo em seguida pedir o valor deles em dinheiro físico, em cash, para não deixar vestígio de transferência bancária. Minha denúncia não é brincadeira, ela foi formalizada no Ministério Público do Estado do Amazonas”, diz a jornalista em um trecho do vídeo.
A reportagem tentou contado com Oswaldo, mas ele não atendeu as chamadas para os telefones 84xx-xx76 e 84xx-xx44. O texto será atualizado se ele retornar as ligações ou responder às mensagens enviadas aos contatos.
O texto foi atualizado às 21h46 para o inserir o posicionamento do governo sobre o caso.
Na nota, o Governo do Amazonas informa que “as denúncias feitas contra a direção da TV Encontro das Águas serão apuradas para, se comprovadas, adoção de medidas pertinentes”.
+Comentadas 2